Festival Internacional de Música
Bragança ClassicFest
O Festival Internacional de Música Bragança ClassicFest foi criado em 2021, com o apoio da Câmara Municipal de Bragança e a organização da DSCH – Associação Musical, sob a direcção artística de Filipe Pinto-Ribeiro. Tem obtido grande reconhecimento por parte da crítica internacional e uma excelente adesão por parte do público, que esgotou os diversos concertos realizados no Teatro Municipal de Bragança e noutros locais ex-libris da cidade, num salutar cruzamento entre Música e Património.
O Bragança ClassicFest tem levado a Bragança vários agrupamentos e músicos da vanguarda nacional e internacional, entre os quais se destacam a Orquestra de Câmara de Viena, Mario Hossen, Diana Tishchenko, Gérard Caussé, Héctor del Curto, Orquestra de Câmara de São Petersburgo, Lena Belkina, Marcelo Nisinman, entre outros.
O Festival Internacional de Música Bragança ClassicFest propõe-se assim como evento cultural de dimensão internacional e de excelência na cidade, na região e no país, trilhando um caminho de qualidade, rigor e partilha artística, e promovendo a universalização do acesso à Cultura e a celebração da vida em comunidade, por intermédio da linguagem universal que é a Música.
Mais informação aqui